Nos tempos da Revolução, ou, Ditadura – você escolhe o que bater mais com o seu sentimento e opinião – LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO criou a figura legendária da VELHINHA DE TAUBATÉ. A última pessoa no território brasileiro a acreditar nos militares e nos feitos da revolução, ou, ditadura.

Ontem, o Brasil assistiu, de forma patética, o surgimento do cosplay da VELHINHA DE TAUBATÉ. O VELHINHO DE RONDINHA, pequena cidade do Rio Grande do Sul, onde nasceu o doce, cândido, dedicado, estudioso, cdf, ingênuo, inconsequente, porralouca, irresponsável, Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, LUIZ EDSON FACHIN.

Durante mais de duas horas, no TSE, fez o Brasil permanecer em suspense, aguardando seu devaneio e delírio, sua alucinação quase demência, sua insânia quase loucura, a respeito de uma recomendação de 2 de 16 profissionais, de uma suposta comissão da ONU que não tem poder de decidir o que quer que seja, na própria ONU, quanto mais na soberania dos países, e, para a perplexidade de todos, votou a favor do registro da candidatura do 9 dedos, do criminoso mor do país.

LULA, cujo crime maior, além de patrocinar uma roubalheira escatológica nos cofres públicos, foi a de inventar a mula destrambelhada DILMA ROUSSEFF. Que provocou a maior diarreia, ou “piriri”, na economia do país. E que faz a maioria das empresas brasileiras debilitarem-se, e permanecer o tempo todo “evacuando”.

O que FACHIN fez ontem é preocupante. Pessoas de boa índole e por mergulharem de cabeça e com devoção no que fazem, pesquisarem de forma ensandecida temas em questão, acabam produzindo fantasias monumentais capazes de aumentar e prolongar por mais tempo, crises insuportáveis como a que vem vivendo nosso pais nos últimos quase 5 anos.

Ontem, quanto mais FACHIN falava, mais seus olhos reviravam, e mais mergulhava em sua piração.

Conclusão, e ao final, e na medida em que os demais membros do TSE preservavam-se lúcidos, ficou só, abandonado, ridicularizado, empobrecido, segurando em suas mãos o 1 do placar. 6 a 1.

O Brasil e os brasileiros não precisavam passar por mais essa agonia. FACHIN precisa de tratamento. Urgente.